sábado, 26 de maio de 2018

Há 13 anos a Torcida Tricolor invadia Itabaianinha com a esperança do título antecipado do Campeonato Sergipano de 2005



Há 13 anos, em 26/05/2005, uma quinta-feira à tarde, a Torcida Tricolor protagonizou uma verdadeira invasão à cidade de Itabaianinha. Nesta rodada, a penúltima, o Tremendão poderia erguer o troféu de campeão caso vencesse o Olímpico de Itabaianinha e o Sergipe não vencesse o Confiança no Batistão.

Desde as primeiras horas da manhã a cidade de Itabaianinha já fervilhava com a presença de diversas caravanas tricolores. Na maioria dos bares da cidade a cerveja esgotou-se.

A equipe do Olímpico, entretanto, manteve a escrita de não perder no Estádio Souzão naquele campeonato e segurou um empate em 0x0 com o Tricolor da Serra. No Batistão, o Sergipe venceu o Confiança e manteve viva a esperança de conquistar o título estadual. A definição ficou mesmo para a última rodada.

A vantagem ainda era do Ita, que tinha 35 pontos contra 34 do Club Sportivo Sergipe. Uma vitória simples contra a equipe do Lagartense daria o título ao Itabaiana. O final da história todos já sabem: o Ita goleou o Lagartense por 3x0 e conquistou o título do Campeonato Sergipano de 2005 em um Estádio Presidente Médici completamente lotado.

O Tremendão empatou em 0x0 com o Olímpico, no Estádio Souzão, em Itabaianinha, na penúltima rodada do Campeonato Sergipano de 2005 há exatos 13 anos com Paulo Renato, Deivid Natal, Dé, Ricardo e Carlinhos; Raulino, Kemps, Robinho (Jonatha) e Nem; Berg (Valério) e Matheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário