sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Tremendão: Campeão de Terra e Mar em 1971

Taça "Ontem, Hoje, Sempre Brasil", conquistada em 1971, está em posse do clube



Você sabia? O Tremendão já foi campeão de natação, em 1971. O Jornal "O Serrano" de 11 de setembro de 1971 estampou em sua manchete esportiva: "ITABAIANA: CAMPEÃO DE TERRA E MAR".

De acordo com o matutino: "Mostrando que também é bom de natação, a Associação Olímpica de Itabaiana, para surpresa de todos, sagrou-se brilhantemente campeão de natação, na disputa da Travessia Barra dos Coqueiros-Aracaju, organizada pela Marinha, em comemoração aos festejos da Semana da Pátria/71. A equipe serrana disputou o título máximo com as equipes da Marinha e da Barra dos Coqueiros, arrebatando todos os primeiros cinco lugares, para maior ênfase da vitória. O atleta João Emílio Santa Rita Dantas foi o grande herói da travessia, se colocando em primeiro lugar, numa demonstração de fôrça e fôlego extraordinários. Em segundo lugar, também da Olímpica, figurou o atleta Carlos Magno Almeida; Em 3º lugar, ainda, da Olímpica, o atleta Hunaldo Almeida; em quarto lugar, mais uma vez da Olímpica, o atleta Climério Monteiro; e, enfim, em quinto lugar, o atleta Frederico Sampaio, que também fazia parte da equipe da Associação Olímpica de Itabaiana. Com esta excelente vitória, a equipe serrana, mostrando agora que seu domínio também se desloca para o mar, arrebatou o lindo troféu que foi ofertado pela Tradição S/A, numa demonstração evidente que o Itabaiana, na expressão de muitos, é agora campeão de terra e mar".

O Jornal Gazeta de Sergipe também destacou a conquista da taça pelo Tricolor da Serra: "A bonita taça ofertada pela Tradição S/A foi arrebatada brilhantemente pela Olímpica de Itabaiana, numa surprêsa para muitos, já que a cidade serrana não possui rios navegáveis e a travessia foi efetuada em pleno Rio Sergipe, em nossa capital. O vencedor principal da prova, João Emílio Santa Rita Dantas, pelo fôlego e pela fôrça, foi reputado, no momento da vitória, por alguns populares, como o Horácio da Água".


Nenhum comentário:

Postar um comentário