segunda-feira, 27 de julho de 2020

Sergipe 1x2 Itabaiana: 50 anos da inauguração do Estádio João Hora



Ontem, 26/07, comemorou-se o cinquentenário da inauguração do Estádio João Hora de Oliveira, casa do nosso rival Sergipe.

O que nem todos sabem é que o Tremendão foi o convidado pelo time rubro para inaugurar aquela praça de esportes.

Na foto, vemos os craques tricolores Horácio e Bené observando o pontapé inicial da partida, que fora dado por João Havelange, presidente da CBD. O atleta rubro é Aylton Rocha, que décadas mais tarde foi técnico do Itabaiana.

Na véspera da partida, o jornal A Gazeta de Sergipe destacava a importância do prélio: "A vitória terá um sabor especial, pois entrará nos anais esportivos como a primeira conseguida no nôvo estádio."

O Tricolor da Serra não se intimidou com a festa rubra e botou água no chopp do rival: após estar perdendo por 1x0, virou a partida, com gols de Tiquinho e Horácio, e deixou sua marca na história.

Vamos à descrição dos gols da partida, segundo o jornal O Serrano:

1) Duda (CSS), 37'/1ºT: "Caberia ao dono da festa preludiar o placard. O Sergipe foi ao ataque com Duda, o endiabrado ponteiro rubro, que recebeu a pelota fora da área e atirou no canto esquerdo, sem que Marcelo tivesse pelo menos esboçado um gesto de defesa. Sergipe 1x0, primeiro gol oficial do Estádio João Hora."

2) Tiquinho (AOI), 45'/1ºT: "Num contra-ataque, Targino cede para Horácio, que entra pela ponta direita, bate Vidal e bate Nêgo, dando um passe maravilhoso para Tiquinho converter no primeiro gol do Itabaiana. Estava empatada a peleja."

3) Horácio (AOI), 41'/2ºT: "A vitória serrana viria a ser concretizada nos 41 minutos da etapa final, com Tiquinho largando a pelota para Edmilson, que cruzou para Horácio, com a velha calma de sempre, converter o segundo gol do time serrano (...) Horácio, no encerramento da partida, deu o seu presente de grego ao time rubro, que teve seu estádio inaugurado debaixo de uma inesquecível derrota".

O Itabaiana, comandado pelo técnico Edmur Cruz, jogou e venceu com Marcelo, Augusto, Humberto, Elísio e Messias; Toinho Maré, Bené e Targino; Edmilson Santos, Horácio e Tiquinho. 

 
O Sergipe, do técnico Dequinha, foi derrotado com Nêgo, Pão, Vidal, Zé Raimundo e Joel; Aylton Rocha, Naninho e Cipó; Duda, Vevé e Rocha (Manoelzinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário