quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Atacante Harley assina contrato com o Itabaiana (2008)

 

Na foto, o atleta Harley assina contrato com o Tremendão, ladeado do então presidente Amilton Gomes.

Harley Alberto Santos Ferreira era um atacante temperamental e muito habilidoso, que até hoje é lembrado pela Torcida Tricolor. Em sua primeira passagem na Olímpica de Itabaiana, em 2007, ele foi extremamente decisivo na primeira metade do Campeonato Sergipano, marcando gols e dando diversas assistências. O Tremendão crescia de produção a cada jogo, liderava o certame e começava a se tornar o favorito para a conquista do título estadual, principalmente após golear o Confiança por 4x0, com atuação magistral de Harley, em 24/02/2007.

Começaram a tentar desestabilizar o ambiente tricolor e tiraram o nosso mais importante jogador. O site futebolsergipano.com.br, em 14/03/2007, publicou: "Armação na transferência de Harley - Dirigentes do Itabaiana estão desconfiados de que um cartola sergipano, em combinação com um dirigente do Bahia, armaram um plano para tirar o atacante Harley do tricolor da serra. A suspeita aumentou porque a equipe baiana não queria o jogador por empréstimo e sim em definitivo. O atacante acertou um contrato por três meses e com salário fixado. Quando chegou em Salvador, os dirigentes queriam pagá-lo por jogo. Como não houve acordo, ele acabou sendo dispensado e tendo o contrato rescindido. Comentam-se nos bastidores do futebol sergipano que esse mesmo cartola mandou algumas pessoas ligarem para os meio-campistas Raulino e Robinho, dizendo que o Bahia teria interesse nas suas contratações, com o objetivo desestabilizar o clube. Os dirigentes do Itabaiana já têm idéia de onde partiram essas armações e assim que tiverem provas vão denunciar o nome deste dirigente que está prestando um desserviço ao futebol sergipano. Harley já retornou de Salvador e está em Aracaju. Com transferência para o Bahia, o atacante fica impossibilitado de jogar pelo Itabaiana o restante do Campeonato Estadual. Quem armou essa transferência do jogador para o Bahia, fez uma jogada de mestre, tirou do tricolor o seu principal jogador, que estava desequilibrando em quase todos os jogos.  Depois que o atacante deixou o tricolor, o time amarga três derrotas e despencou do primeiro para o quinto lugar." 

Sem Harley e com o ambiente desestabilizado, o Itabaiana ficou com a 4ª colocação no Campeonato Sergipano de 2007.

O atleta voltou ao Tremendão em 2008, oportunidade em que não reeditou as boas atuações. Harley marcou 6 gols com a camisa tricolor nestas duas passagens.

Além do Ita, ele teve passagem nos nossos rivais Sergipe e Confiança, no CRB e CSA de Alagoas, Bahia e Vitória, além do Ceará e diversas outras equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário