segunda-feira, 30 de agosto de 2021

O Tremendão fazia uma das maiores exibições da sua história, há 50 anos (Itabaiana 4x0 Sergipe)

 

Em 01/08/1971, há cinquenta anos (e alguns dias), o Itabaiana goleava o seu maior rival, o Club Sportivo Sergipe, por 4x0, em uma das maiores atuações da história tricolor.
Este foi o primeiro clássico disputado entre Itabaiana e Sergipe no Estádio Presidente Médici, que havia sido inaugurado alguns meses antes.
O Jornal itabaianense O Serrano cravou: "(esta foi) a maior partida que a Associação Olímpica de Itabaiana já efetuou em toda a sua existência. (...) Nunca o Itabaiana jogou tão bem, e nunca o time serrano estêve tão entrosado e tão harmonioso. Nota dez para todo mundo."
A Gazeta de Sergipe, matutino aracajuano, ratificou: "(...) o Itabaiana tomou conta do campo e do jôgo e deu uma exibição de futebol primorosa, chegando ao luxo de dar olé no vermelhinho. Foram trinta minutos de futebol inesquecível, com toques de bola perfeitos e avançadas fulminantes de Horácio para o gol de Mizinho."
A façanha foi grande, pois o rival rubro contava com aquele que muitos apontam como o maior time da sua história, com Raimundo na zaga, Aylton, Naninho e Zé Pequeno no meio-campo, Cipó e Rocha no ataque, dentre outros craques.
Mas o Tricolor da Serra teve Marcelo, Augusto, Humberto, Paulo Preto e Messias; Gustinho, Bené e Zequinha; Edmilson Santos, Horácio e Tatica em tarde inspirada.
Horácio, o Tanque da Serra, marcou três tentos. Gustinho fez o outro gol tricolor.
A renda da partida foi a maior da história do Campeonato Sergipano no interior: "Os 6.575 espectadores pagantes saíram de campo maravilhados com a exibição do Tremendão e os torcedores do Itabaiana fizeram carnaval desde a porta do Estádio até as ruas principais da cidade." (GAZETA DE SERGIPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário