quarta-feira, 18 de outubro de 2023

18/10/1981 - Há 42 anos, o Tremendão vencia o Cotinguiba com gol de Déri

 



Há exatamente quarenta e dois anos, o Itabaiana vencia o 'Tubarão da Praia' pelo placar mínimo, no Batistão. O gol foi marcado pelo craque Déri (foto).

Em que pese ter um excelente time e estar brigando pela conquista do tetracampeonato, o Tricolor não atuou bem naquela tarde de domingo. Segundo A Gazeta de Sergipe de 20/10/1981: "Com 0x0 no marcador, o Itabaiana que merecia ou necessitava vencer não encontrava facilidades para entrar no bloco formado por Nilson Brás e Moreira. E assim terminava o primeiro tempo com o placar em 0x0, para desespero dos serranos. Na segunda fase, logo aos 5', Déri, aproveitando uma 'deixa' de Angioletti, atirou fraco e Carneiro aceitou, marcando o primeiro (e único) gol do Itabaiana".

A atuação tricolor foi tão ruim que o matutino aracajuano fez uma péssima previsão: "Com uma equipe desarrumada taticamente e com alguns atletas atuando de má vontade, dificilmente o Itabaiana chegará a conquistar o título de tetra-campeão. Domingo, contra o Cotinguiba, o que se viu foi uma repetição de erros na defesa, desentrosamento no meio de campo e falta de finalização no ataque".

Pouco mais de um mês depois, a Olímpica de Itabaiana levantaria o troféu do tetracampeonato, contrariando a predição jornalística.


Vamos aos detalhes da partida:

Cotinguiba 0x1 Itabaiana
Competição: 5ª Rodada do Quadrangular do 2º Turno do Campeonato Sergipano de 1981
Local: Estádio Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju (SE)
Data: 18/10/1981 (Domingo)

Renda: Cr$ 224.800,00 - Público: 2.047 pagantes

Árbitro: Élio de Souza Rodrigues
Auxiliares: Antônio Vieira de Góis e Laerson Ribeiro

Cotinguiba: Carneiro, Washington, Nilson Brás, Moreira e Adílson. Almir, Wagner e China; Belo, Leonardo e Dogival (Luiz Carlos)
Técnico: Mittermaia Chagas 

Itabaiana: Marcelo, Esmerino, Luizão, Ademir e Valdir; Gustinho, Ubirani e Déri; Toinho Aruba (Reginaldo Ramos), Angioletti (Florisvaldo) e Misso
Técnico: Danilo Alvim

Gol: Déri (5'/2ºT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário