quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Danilo Alvim, Dr. Luciano e Cantarelli, tetracampeões!

 


Danilo Alvim (técnico), Dr. Luciano Alves (médico) e Cantarelli (goleiro) com as faixas do tetracampeonato sergipano.

Danilo Faria Alvim chegou para treinar o Itabaiana em 1981 com um grande currículo. Ele comandou a Seleção Boliviana na conquista da Copa América de 1963 e foi técnico de grandes equipes como Botafogo/RJ, Cruzeiro/MG, América/RJ, Remo/PA e Náutico/PE. Como atleta, Danilo dispensava apresentações: foi um dos jogadores brasileiros mais famosos nas décadas de 40 e 50, tendo sido titular absoluto da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1950, que ficou com o vice-campeonato naquele ano. No comando técnico do Tremendão, Danilo disputou 17 jogos, com 11 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, conquistando o Campeonato Sergipano de 1981. Faleceu em 1996, aos 75 anos, no Rio de Janeiro.

Dr. Luciano Alves dos Santos foi um grande abnegado da história tricolor, tendo sido médico da Olímpica de Itabaiana por diversos anos. Também prestou grande serviço à sociedade itabaianense no Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho e na Maternidade São José. Nos deixou precocemente, aos 59 anos, em 2012.

José Carlos Santana Lima, o goleiro Cantarelli, iniciou sua carreira na equipe juvenil do Tremendão, tendo firmado contrato profissional em 1981, por solicitação do então treinador David dos Santos. Fez parte do elenco que conquistou o tetra e o penta e ficou no clube até o fim dos anos 80.

Ao fundo, vemos ainda a saudosa Dona Maria Antônia, torcedora-símbolo do Ita.

A foto é do acervo familiar do Dr. Luciano e nos foi cedida gentilmente por sua filha Marjorye. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário