terça-feira, 15 de julho de 2025

Itabaiana bicampeão da Copa Governo do Estado de Sergipe 2006/2007

 


(Foto: Thyago Costa/aoitabaiana)

A Copa Governo do Estado de Sergipe volta a ser realizada, após 11 anos. O Itabaiana estreia na competição hoje, às 20h, no Estádio Etelvino Mendonça, contra o América de Propriá. Vamos prestigiar o Tricolor em busca do terceiro título!
O Tremendão tem tradição na competição, tendo conquistado as edições de 2006 e 2007. Na época, o campeão tinha direito a uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.
Vamos relembrar a conquista da edição de 2007? Aquele certame fora disputado em dois turnos. Os campeões de cada turno se enfrentariam nas finais. Caso a mesma equipe conquistasse as duas fases, garantiria o título de forma direta. Foi o que aconteceu com a Olímpica de Itabaiana. Venceu o primeiro turno ao golear o Confiança por 5x2 e, na decisão do segundo turno, venceu o Olímpico de Itabaianinha por 2x0, levantando o troféu em uma noite chuvosa no Estádio Presidente Médici. Vamos aos detalhes daquela partida:
Itabaiana 2x0 Olímpico de Itabaianinha
Competição: Final do Segundo Turno da Copa Governo do Estado de 2007
Local: Estádio Presidente Médici, em Itabaiana (SE)
Data: 28/06/2007 (Quinta)
Horário: 20h30
Renda: R$ 14.077,50 - Público: 3.071 pagantes
Árbitro: Paulo Antônio dos Santos
ITABAIANA: Aloísio, Antônio Carlos (Esquerdinha), Dé, Carlos André e Fabiano; Lima Paraíba, Raulino, Tácio e Seninha (Everton Costa); Osny e Diego Itabaiana (Kemps)
Técnico: Quintino Barbosa
Olímpico: Rodrigues, Lêgo, Rondinelli (Fagundes), Cleriston e Artur; Junior Cruz (Robinho), Junior, Lelê e Juninho; Ivan e Fio (André)
Técnico: Adalberto
Gols: Dé (1ºT) e Diego Itabaiana (38’/2ºT)


segunda-feira, 14 de julho de 2025

14 de julho, dia de José Queiroz da Costa 👏🏼

 

 

 

Se vivo estivesse, nosso patrono estaria completando 89 anos de idade. Ele nos deixou no ano passado, aos 88.

Queiroz é uma das poucas unanimidades em Itabaiana. Todos concordam que ele foi a figura central para que o Tremendão trilhasse a sua trajetória de sucesso.

Onde estiver, obrigado ‘Seu Zé’! 🙌🏼

(Na foto, com um dos seus filhos, no Estádio Presidente Médici, na entrega das faixas da conquista do bicampeonato sergipano 78/79)