quarta-feira, 6 de junho de 2018

Técnico Danilo Alvim comandou o Itabaiana no título de 1981


O Tricolor da Serra vinha de um tricampeonato sergipano (1978/1979/1980) sob o comando do experiente técnico Juan Celly. O argentino deixou a equipe após alguns resultados negativos no início de 1981.

Em 81 o Tremendão buscava o tetracampeonato estadual e, para tanto, o patrono José Queiroz da Costa investiu pesado. Queiroz contratou para assumir a condição de treinador da Olímpica de Itabaiana o experiente Danilo Faria Alvim.

Danilo Alvim havia sido um dos atletas brasileiros mais conhecidos nas décadas de 40 e 50, tendo sido titular absoluto da Seleção Brasileira na Copa de 1950, que ficou com o vice-campeonato mundial naquele ano. Por seu estilo refinado de jogo, Danilo Alvim ficou conhecido como "O Príncipe".

Como técnico, Alvim também já tinha bastante experiência. Ele comandou a Seleção Boliviana na conquista da Copa América de 1963 e havia treinado equipes como Botafogo/RJ, Cruzeiro/MG, América/RJ, Remo/PA e Náutico/PE.

No Itabaiana Danilo Alvim disputou 17 jogos, com 11 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Conquistou o troféu de Campeão Sergipano de 1981, que viria a ser o título do tetracampeonato do Tremendão.

Danilo Faria Alvim faleceu em 1996, aos 75 anos, no Rio de Janeiro. Danilo Alvim figura na galeria de campeões da Olímpica de Itabaiana e deixou seu nome gravado na história do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário