sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Há dez anos morria Antônio Oliveira, um dos maiores expoentes da história do Itabaiana




Antônio Oliveira, ou simplesmente Tonho de Dócia, foi atleta, dirigente e presidente do Itabaiana. Dizem, inclusive, que foi um dos fundadores da equipe, não tendo assinado a ata de fundação por ser menor de idade à época.

Como atleta, foi um dos maiores que vestiram a camisa do Tremendão nas décadas de 40 e 50. Atuava como centro médio, sendo extremamente habilidoso para o futebol da época.

Foi graças a ele que o Tricolor mudou o nome de Itabaiana Sport Club para Associação Olímpica de Itabaiana, com o novo estatuto do clube, aprovado em 22 de março de 1950.

Passou por vários cargos diretivos no Itabaiana, sendo responsável direto por toda a documentação e serviço burocrático da Olímpica por diversos anos. Assumiu a presidência da A.O.I em 1963 e marcou seu nome com letras garrafais na história vitoriosa do Itabaiana.

Foi importante, também, na ampliação do patrimônio do clube, tendo contribuição direta na edificação da Vila Olímpica José Queiroz da Costa.

Nos deixou há exatos 10 anos, em 10 de agosto de 2008. Sobre seu caixão foi posta a bandeira da Associação Olímpica de Itabaiana. Antônio Oliveira é um dos maiores expoentes dos 80 anos de história do Tremendão.

#BaúDoTremendão #SomosItabaiana #AquiTemHistória

(Foto: José Paulo de Oliveira/Álbum de Itabaiana 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário