quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Há 39 anos: Itabaiana vencia e dava olé no Fortaleza/CE pelo Brasileirão

Jornal de Sergipe destaca em sua manchete: "Itabaiana marca três e dá olé no Fortaleza"


Há exatos 39 anos, em 03/10/1979, o Tremendão enfrentava o Fortaleza pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na primeira partida da competição nacional o Itabaiana havia vencido o CRB/AL por 2x0 e sonhava com a classificação para a segunda fase.

Naquela noite, uma quarta-feira, como hoje, o Tricolor da Serra enfrentou o Fortaleza no Batistão, em Aracaju com um excelente público: 8.644 torcedores pagaram ingresso, proporcionando uma renda de Cr$ 360.080,00.

O elenco do Ita não decepcionou a Torcida Tricolor que invadiu o Batistão: venceu o time cearense por 3x1, com direito a olé no segundo tempo. Geraldo José, Misso e o artilheiro Damião marcaram os gols da vitória do Tremendão. Roner, de pênalti, diminuiu para o Leão do Pici. O técnico argentino Juan Celly escalou o Tricolor da Serra da seguinte maneira: Marcelo, Sílvio, Ademir, Aílton e Valdir; Gustinho, Geraldo José e Santana (Misso); Nilson Hora, Damião e Edval (Zé Carlos Lateral).

Com a vitória o Itabaiana assumiu a liderança do Grupo F do Campeonato Brasileiro e começou a sonhar com a classificação para a segunda fase, que, de fato, viria mais tarde. Na sequência do Brasileirão o Tremendão venceu o América/RN e o CSA/AL, empatou com o Ferroviário/CE, com o ABC/RN e com o Potiguar/RN e foi derrotado pelo ASA de Arapiraca/AL e pelo Leônico/BA, obtendo assim a classificação inédita para a segunda fase da competição nacional.

Confira a ficha técnica completa da partida ITABAIANA 3x1 Fortaleza/CE:

Itabaiana 3x1 Fortaleza
Competição: Segunda Rodada da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de 1979
Estádio: Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju (SE)
Data: 03/10/1979 (Quarta)

Renda: Cr$ 360.080,00 - Público: 8.644 pagantes

Árbitro: Jair Pereira Guimarães (PB)
Assistentes: Aloísio Santos e José Xavier de Matos

Itabaiana: Marcelo, Sílvio, Ademir, Aílton e Valdir; Gustinho, Geraldo José e Santana (Misso); Nilson Hora, Damião e Edval (Zé Carlos Lateral)
Técnico: Juan Celly

Fortaleza: Lulinha, Totó, Milton, Geraldo e Roner; Bosco, Bibi e Batista; Haroldo, Florisvaldo (Da Costa) e Osvaldinho (Caíto)
Técnico: Esquerdinha

Gols: Geraldo José (18'/1ºT), Misso (31'/2ºT) e Damião (35'/2ºT) - AOI
Roner, de pênalti (42'/1ºT) - FORT

Cartão Vermelho: Batista (FORT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário