terça-feira, 19 de novembro de 2019

Por onde anda: goleiro Walter foi Campeão Sergipano em 1973 pelo Tremendão


Na última semana o ex-goleiro Walter visitou nossa cidade e a equipe da Loja Tremendão da Serra registrou esse momento.

Walter foi o arqueiro titular do Itabaiana na campanha do título estadual de 1973. Ele teve participação fundamental na conquista, pois além de ter apresentado uma boa regularidade durante o certame, o título foi decidido nos pênaltis. No tempo normal Itabaiana e Sergipe empataram em 1x1, no Batistão, com gols de Rinaldo para o time rubro e Assis para o Ita.

Gustinho, Tatica, Messias e Duda converteram os pênaltis para o Tricolor. Walter defendeu a cobrança de Evangelista, craque rubro e emérito cobrador de pênaltis, e Zé Maria chutou pra fora, dando o título ao Tremendão da Serra.

Na noite do título o Tremendão foi escalado pelo técnico Juan Celly com Walter, Sinvaldo, Humberto, Assis e Messias; Gustinho, Tatica e Totoca (Liosmar) (Alemão); Forzinho, Horácio e Duda.

O tricampeão Sergipe, que buscava o tetra, comandado pelo técnico Dequinha, jogou com Carioca, Dogival, Zé Raimundo, Wellington e Pinga; Osmário, Evangelista e Zé Maria; Rinaldo, Cipó e Leal (Duda).

O ex-goleiro Walter reside atualmente em Aracaju. Ele jogou também no Sergipe, Cotinguiba, Bahia de Feira, Vasco de Aracaju, Maruinense, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário