O Tremendão, de branco, defende-se de um ataque capixaba.
Há exatos 36 anos, em 10/03/1974, o Itabaiana fazia a sua primeira partida na elite do Futebol Nacional. O jogo foi disputado no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, no Espírito Santo, contra a Desportiva/ES.
Antes da partida, o Correio da Manhã, do Rio de Janeiro informava: "Na qualidade de favorita, a Desportiva Ferroviária receberá, hoje, no Estádio Engenheiro Araripe, a visita do Itabaiana, um dos estreantes do Campeonato Nacional de 1974. (...) A Desportiva, com um time melhor armado e com a mesma formação do ano passado, é apontada como a favorita, enquanto que o Itabaiana apresentará um time quase todo novo, sob o comando de Daltro Menezes."
De fato, a previsão do matutino carioca se confirmou: embora tivesse dado muito trabalho ao adversário, o Tricolor da Serra foi derrotado pelo placar mínimo. A falta de entrosamento do seu elenco, recém formado, prejudicou bastante o Ita.
Desportiva-ES 1x0 ITABAIANA
Competição: 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 1974 (Grupo A)
Estádio: Engenheiro Araripe, em Cariacica/ES
Data: 10/03/1974 (Domingo)
Renda: Cr$ 67.310,00 - Público: 4.035 pagantes
Árbitro: José Mário Vinhas (GB)
Auxiliares: Osíris Pizzol e José Carlos Cunha
Desportiva: Edalmo, Marcos, Elci, Juci e Batista; Pinduca, Sérgio e Evandro (Alves); Elísio (Magno), Zezinho e Déo
Técnico: Sylvio Pirillo
Itabaiana: Wilson, Pedrinho, Tota, Paulo Preto e Edson Scott; Cagnani, Gustinho e Tatica; Paranhos (Forzinho), Gaúcho (Horácio) e Duda
Técnico: Daltro Menezes
Gol: Alves, aos 16' do 2ºT
Nenhum comentário:
Postar um comentário