segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Parabéns, Capitão Elísio!




Hoje, 03 de agosto, nosso eterno capitão Elísio Costa completa 75 anos de idade. E a comemoração tinha que ser tricolor!

Elísio começou sua história no Tremendão em 1962, quando já figurava na equipe titular com apenas 16 anos de idade, alternando nas posições de quarto zagueiro e lateral esquerdo.

Com o tempo, foi adquirindo a experiência necessária, até se tornar o capitão e cobrador oficial de pênaltis da equipe. Foi o capitão do Itabaiana na conquista do nosso primeiro título profissional: o Campeonato Sergipano de 1969. Também fez parte da equipe que conquistou a Taça Nordeste de 1971 e participou da inauguração do Estádio Presidente Médici.

Em 1969, o jornal O Serrano destacou uma das especialidades de Elísio: "Falar sôbre Elísio sob o ponto de vista de cobrador de penalidade máxima, é conversa já sem graça. Senão vejamos. Na Taça da Independência, o time campeão tinha vários atletas contundidos, outros cansados da jornada anterior, etc e etc. Vencido o Vasco, tinha o Lagarto pela frente na decisão final. A tática de Edmur (técnico do Itabaiana) foi assegurar o empate. Sabia o técnico campeão que, na cobrança dos pênaltes, Elísio daria ao Tremendão a bonita Taça da Independência. E deu mesmo. E ainda com aquêle deboche de perder o terceiro. Pilhéria ratificada no quarto chute!".

Elísio é irmão de Augusto, também ex-atleta do Tricolor da Serra.

Parabéns, Elísio! Obrigado pelos serviços prestados com a camisa tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário