segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Qual a maior goleada já aplicada pelo Tremendão?

 


Ontem, no intervalo da partida entre Itabaiana e Jaciobá, o Tricolor já vencia por 5x0 e recebemos várias ligações questionando qual teria sido a maior goleada já aplicada pela Olímpica na história.

Por conta da elasticidade do placar ainda no primeiro tempo, muitos torcedores acreditavam que a maior goleada poderia ser aplicada na tarde de ontem, no frágil Jaciobá. Não aconteceu. O Itabaiana acabou vencendo a partida por 7x0.
Não podemos afirmar com precisão qual a maior goleada já aplicada pela Olímpica de Itabaiana, já que ainda não catalogamos todos os jogos do clube, mas provavelmente a maior diferença de gols já aplicada ocorreu em 20/06/1971, um domingo à tarde, no Estádio Presidente Médici.
Na oportunidade, o Ita goleou o Socialista de Maruim por 9x0, pela 1ª rodada do 2º turno do Campeonato Sergipano de 1971. Se ontem Thiago Santos marcou um hat-trick, em 1971 foi o craque Bené (FOTO) que balançou as redes por três vezes. Edmilson Santos (2), Tiquinho (2), Tatica e Horácio completaram o placar.
Naquela tarde, o Tremendão do técnico Alberto Menezes aplicou a sonora goleada com Marcelo, Augusto, Humberto, Paulo Preto e Messias; Gustinho, Bené e Zequinha (Tiquinho); Edmilson Santos, Horácio e Tatica.
O Socialista, do técnico Cazuza, sofreu a fragorosa derrota com Tico (Joãozinho), Zelito, Carlos, Torrão e Ronaldo; Alealdo e Zé de Vitinha; Dodca, Tião, Gildo e Ademir (Badinho).
Dentre os mais de 1.000 jogos do Itabaiana que já fichamos, esta foi a maior goleada encontrada. Se houve uma maior, o que não acreditamos, ocorreu na fase amadorista, antes de 1960.

Nenhum comentário:

Postar um comentário