Em pé: Corinho, Adilson, Antônio Carlos, Marcelino Cunha, Coruja e Delmar. Agachados: Miro, Nêgo Bita, Gasosa, Zé Carlos e Raimundo.
A foto é do arquivo do ex-atleta Raimundo 'do Banese'. O registro foi de partida posterior à final do campeonato e nela não estão todos os atletas campeões.
Em 1979, além de conquistar o bicampeonato estadual profissional, o Tremendão foi também campeão na categoria juvenil. O técnico da equipe de juniores era Gustinho, capitão do time profissional do Tricolor da Serra.
O Jornal de Sergipe destacou a façanha tricolor: "A Associação Olímpica de Itabaiana, ao vencer o Confiança domingo, por 4 a 0, sagrou-se campeã estadual de 1979, na categoria de juvenil. Foi uma vitória de garra do time itabaianense, que tinha que vencer seu adversário pela diferença de quatro tentos.
O título começou a surgir na primeira etapa de jogo, através de Raimundo, que abriu o escore, gol este que serviu de estímulo para os jogadores chegarem ao título de campeão de 1979. Ao Itabaiana só uma goleada lhe dava o título. O treinador Gustinho, na búrica, mandou seu time todo para o ataque e ainda na etapa inicial o time chegaria ao segundo gol, através de Marcelino, cobrando penalidade, e com o placar de dois a zero terminaria o primeiro tempo.
No intervalo, Gustinho reuniu todos os jogadores e fez ver a eles que o time só precisava de mais dois gols para chegar ao título de campeão de 79. "Vamos tocar a bola que os gols vêm normalmente, agora vamos à campo conseguir a taça que serão recompensados com um bicho de dois mil cruzeiros."
Com o pensamento no título e no 'bicho', os meninos voltaram dispostos para o segundo tempo. Depois de muitas tentativas à gol, só aos 18 minutos foi que veio o terceiro, com Zé Carlos sendo o autor do gol. Nas arquibancadas, a torcida do Itabaiana procurava levar o time ao título, tocando sua charanga e o grito "só falta um" para o campeonato.
O campeonato ficou garantido aos 28 minutos, quando o ponteiro direito Bita recebeu lançamento perfeito de Lalau e, na saída do goleiro do Confiança, deu leve toque de cabeça para fazer o quarto gol. Daí para frente o time começou a tocar a bola e garantir o título.
O líbero Lalau, ao lado de Gilmar, foram os melhores jogadores do Itabaiana na partida contra o Confiança, no último domingo, no Estádio Lourival Baptista.
Lenaldo, Binho, Carlinhos, Wilson, Raimundo, Jorge, Lalau, Gasosa, Marcelino, Bita, Zé Carlos e Gilmar, os campeões de 1979. O juiz da partida foi Carlos Costa, que demonstrou tranquilidade absoluta, é uma grande promessa para o quadro de árbitros da Federação Sergipana de Futebol."
Nenhum comentário:
Postar um comentário