terça-feira, 3 de agosto de 2021

Parabéns, professor Aylton Rocha, 82 anos!

 



Hoje o nosso ex-treinador Aylton Rocha completa 82 anos.

A carreira de Aylton no futebol sergipano é longeva. Em 1969 ele já nos dava trabalho, como meio-campista do arquirrival Sergipe.

Pendurou as chuteiras em meados da década de 1970 e ingressou na carreira de técnico de futebol, treinando diversas equipes, como Confiança, Sergipe, Lagarto, Cotinguiba...

Em que pese seus mais de 30 anos como técnico e sua longa folha de serviços prestadas ao nosso futebol, Aylton Rocha só veio parar no Itabaiana em 2004, para treinar o Tremendão no Campeonato Sergipano daquela temporada.

Ele comandou o Tricolor da Serra em 14 jogos, com 7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Ao demitir-se, criticou duramente a imprensa local. Recorramos a uma matéria da época:

"Aylton Rocha decidiu deixar o Itabaiana depois do jogo de sábado, 5 de junho. O motivo: A convivência com a imprensa local. “O pessoal da imprensa de Itabaiana estava colocando a torcida contra mim. Eu fui sempre duramente criticado sem direito a defesa”, desabafou o técnico. “Tudo o que fazia era alvo de crítica por parte da imprensa, mas nunca ninguém me procurou para saber a causa, por que eu fazia essa ou aquela mudança. Na rádio local há um programa de esporte de uma hora. Nesse programa, se gastava bastante tempo para criticar meu trabalho, mas durante os 3 meses que estive à frente do Tricolor nunca fui convidado para uma entrevista”, constata. “Nunca me deram espaço para falar sobre as dificuldades que vinha enfrentando no time”. As dificuldades no Itabaiana passam pela questão financeira, algo que não depende do técnico para ser resolvida, mas que acaba chegando ao campo e comprometendo o trabalho do time. “Sem dinheiro, sem patrocínio e sem público. Assim está a situação do Tricolor”, descreve o ex-técnico do Itabaiana. “O Itabaiana é uma grande equipe, tem uma marca forte, mas atravessa uma fase ruim”. Aylton Rocha sai do Itabaiana, mas deixa as portas abertas. “Não estou magoado com o clube. Só não dava para trabalhar com a imprensa de Itabaiana trabalhando contra mim”, declara. “Não dava para agüentar a cobrança dos torcedores que viam o time sob a visão distorcida, passada pelos formadores de opinião”, diz Aylton. “Não tenho que conviver com isso. Não preciso passar por isso. Não havia outra opção. O jeito foi sair”, completa Rocha, afirmando que a diretoria entendeu a decisão que tomou."

Precisamos falar mais alguma coisa???

Extremamente respeitoso como adversário, profissional e disciplinador como nosso treinador, Aylton Rocha é um dos homens de bem que passaram pela Associação Olímpica de Itabaiana.

Parabéns, professor! Muitos anos de vida e saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário