domingo, 20 de agosto de 2023

Há 50 anos o Tremendão vencia o Sergipe e forçava terceira partida para decidir o Estadual de 1973

 



Trouxemos na postagem anterior a primeira partida da decisão do Campeonato Sergipano de 1973. Em 15/08/73, embora o Itabaiana tivesse jogado melhor, a vitória coube ao Sergipe, pelo placar mínimo, no Batistão.

A segunda partida da finalíssima foi realizada no Estádio Presidente Médici, em 19/08/1973. Caso o time vermelho vencesse a partida, conquistaria o tetracampeonato. E pareceu que ele viria, quando Cipó, sempre ele, abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. Segundo A Gazeta de Sergipe de 21/08/73: "Eram decorridos dez minutos, quando Rinaldo bateu toda a defensiva do Itabaiana e cedeu a Cipó, que mesmo recebendo falta de Humberto finalizou para o fundo das redes, abrindo o marcador."

Mas não era fácil vencer o Tremendão em Itabaiana. A reação tricolor veio no segundo tempo. Coube ao craque lagartense Tatíca empatar a partida: "Eram decorridos 19 minutos, quando Tatíca, cobrando uma falta intermediária, empatava o jogo, fazendo a torcida vibrar." Duda, o Canhão da Barra, artilheiro da competição, virou o jogo: "Dez minutos depois, numa bola alta, Totoca empurrava Osmário, tirando-o da jogada, sobrando a bola para Duda, que marcava o segundo gol da Olímpica de Itabaiana e que daria a vitória do Tremendão da Serra, fazendo com que nova partida seja jogada amanhã."

O Ita, do técnico argentino Juan Celly, venceu com Valter, Sinvaldo, Humberto, Assis e Messias; Gustinho, Liosmar (Totoca) e Tatica; Forzinho, Duda e Horácio. O rival, comandado por Dequinha, foi derrotado com Carioca, Dogival, Zé Raimundo, Wellington e Pinga; Osmário, Evangelista e Zé Maria; Rinaldo (Fernando), Cipó (Duda) e Leal

A decisão ficaria mesmo para a terceira partida. Contaremos esta história na próxima terça-feira, nos exatos 50 anos da conquista do segundo título estadual do Tremendão da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário