Com este time-base da fotografia o Tremendão conquistou a sexta colocação no Campeonato Brasileiro da Série B de 1972. De pé: Augusto, Humberto, Assis, Bené, Carlinhos e Messias; Agachados: Gustinho, Eduardo Dadão, Tatica, Liosmar, Debinha e Geraldo (massagista). Entraram em campo ainda os atletas Lessa, José Augusto, Danilo, Paulo Preto, Bira, Casca, Rinaldo, Guaraná e Piranha.
Na fase final da competição nacional o Tremendão fez duros jogos com o futuro campeão Sampaio Corrêa/MA. Um empate em 0x0 no Estádio Presidente Médici e uma vitória do clube maranhense, por 1x0, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís/MA.
O meia-atacante Tatica, do Itabaiana, ficou a um gol da artilharia da competição nacional, tendo balançado a rede em 7 oportunidades. O artilheiro fora Pelezinho, do Sampaio Corrêa, que marcou 8 tentos. O vice-artilheiro do Ita na competição foi o craque Debinha, com 4 gols.
A participação de 1972 foi a segunda melhor da história do Itabaiana na Segunda Divisão do Futebol Brasileiro. A melhor foi a 3ª colocação no ano anterior, 1971.
Nenhum comentário:
Postar um comentário