terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Estádio Lourival Baptista, a segunda casa do Tremendão

Tricolor treina forte no Batistão



No próximo sábado, 12/01, o Tremendão faz a sua estreia no Campeonato Sergipano jogando em um conhecido palco: o Estádio Batistão, em Aracaju.

A relação da Associação Olímpica de Itabaiana com o Estádio Lourival Baptista é fabulosa. Foi lá que o Tricolor conquistou a maior parte dos seus títulos e obteve várias das suas mais expressivas vitórias.

Sem sombra de dúvidas, depois dos dois clubes da capital, que mandam seus jogos no Batistão, o Ita é o maior vencedor da história da principal praça esportiva do Estado.

O Batistão foi o palco principal do Tremendão nos Campeonatos Brasileiros de 1971, 1974, 1979, 1980, 1981 e 1982. Nestas positivas campanhas o Tremendão arrebatou, inclusive, torcedores na capital, além de todo o interior sergipano.

Relembremos, então, a temporada de 1974, onde o Itabaiana representou o Estado de Sergipe no Campeonato Brasileiro. Tendo como sua sede o Batistão, o Tremendão realizou lá diversos treinamentos, a pedido do técnico Daltro Menezes.

Nestas fotos, vemos um treino coletivo do Ita no Estádio Lourival Baptista. A torcida sergipana abraçou o seu representante no Campeonato Nacional e comparecia ao Batistão até mesmo para acompanhar os treinos.

 

O Tremendão levou ao Batistão, no Campeonato Brasileiro de 1974, 86.274 torcedores pagantes em 11 jogos, com uma média de público de 7.843 pagantes por partida.

#BaúDoTremendão #SomosItabaiana #AquiTemHistória #oBatistãoÉmeuQuemMandaAquiSouEu

Nenhum comentário:

Postar um comentário