quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Há 6 anos, Itabaiana e Ceará empatavam em jogo polêmico, pela Copa do Nordeste

Jogadores tricolores reclamam. Árbitro não confirmou gol do Tremendão (Foto: Filippe Araújo)



Há exatos 6 anos, em 23 de janeiro de 2013, a Olímpica de Itabaiana e o Ceará Sporting Club se enfrentavam pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O jogo foi parelho e o Tricolor teve algumas boas chances para inaugurar o placar.

Na foto de Filippe Araújo, vemos o centroavante Eduardo Rato e o zagueiro Celso inconformados com a não confirmação de um gol tricolor. O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta do meia André Beleza, o zagueiro Celso cabeceou e o goleiro do Ceará, Fernando Henrique, agarrou a bola e, na queda, à trouxe para dentro do gol. O árbitro ignorou os protestos tricolores e não confirmou o tento. A partida terminou como começou, 0x0.

A equipe cearense possuía alguns nomes de destaque, como o goleiro Fernando Henrique, o meia Ricardinho e o atacante Magno Alves. Aquele time do Tremendão não deixou saudades ao torcedor, pois no Campeonato Sergipano brigou contra o rebaixamento, sendo salvo somente aos 45 minutos do segundo tempo, na última rodada do certame, pelo famoso Brasinha, do Estanciano.

Segue ficha técnica completa da partida:

ITABAIANA 0x0 Ceará

Competição: 2ª Rodada da Copa do Nordeste 2013 (Grupo A)
Estádio: Presidente Médici, em Itabaiana (SE)
Data: 23/01/2013 (Quarta)
Horário: 21h15

Renda: R$ 39.040,00 - Público: 2.256 pagantes

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro J. Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

ITABAIANA: Sérvulo, André Nunes (David Bolinho), Silvio Carrasco, Celso e Nininho; Raulino (Julian), Edinho, Júnior Santos (Diego Silva) e André Beleza; Eduardo Rato e Thiago Furlán
Técnico: Freitas Nascimento

Ceará: Fernando Henrique, Régis, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Fransérgio, Cléo (Pingo), João Marcos e Ricardinho (Geovani); Magno Alves (Luís Henrique) e Valber
Técnico: Ricardinho (Ricardo Luís Pozzi Rodrigues)

Cartões amarelos: Thiago Furlán, Raulino e Celso (AOI)
Magno Alves e Vicente (CSC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário