sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Centenário do professor Danilo Alvim 👏🇫🇷️

Se vivo estivesse, Danilo Faria Alvim, ex-técnico do Itabaiana, teria completado 100 anos ontem, 03/12/2020. Nesta foto, dos tetracampeões sergipanos, ele é o último em pé.

Danilo havia sido um dos atletas brasileiros mais famosos nas décadas de 40 e 50, foi ídolo do Vasco da Gama/RJ e titular absoluto da Seleção Brasileira na Copa de 1950, que ficou com o vice-campeonato mundial naquele ano. Por seu estilo refinado de jogo, Danilo Alvim ficou conhecido como "O Príncipe".
 
Após pendurar as chuteiras, Alvim investiu na carreira de treinador. Como técnico, ele teve passagens vitoriosas, treinando equipes como Botafogo/RJ, Cruzeiro/MG, América/RJ, Remo/PA, Náutico/PE, e a Seleção Boliviana, onde conquistou a Copa América de 1963.
 
Em 1981, o Itabaiana buscava o tetracampeonato estadual e, para tanto, o patrono José Queiroz da Costa investiu pesado. Queiroz contratou para assumir a função de treinador da Olímpica de Itabaiana o experiente Danilo Alvim.
 
No Tricolor da Serra, Danilo disputou 17 jogos, com 11 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Conquistou o troféu de Campeão Sergipano de 1981, que viria a ser o título do tetracampeonato do Tremendão.
 
Danilo Faria Alvim faleceu em 1996, aos 75 anos, no Rio de Janeiro. Ele figura na galeria de campeões da Olímpica de Itabaiana e deixou seu nome gravado na história do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário