segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Com 10 mil no Batistão, Tremendão vencia o CSA de virada, pelo Brasileirão, há 44 anos

 

Há 44 anos, em 30/10/1979, o Itabaiana vencia o CSA/AL de virada, por 2x1, no Batistão, e classificava-se para a fase seguinte do Campeonato Brasileiro de 1979.

Segundo A Gazeta de Sergipe: "Até que enfim o Itabaiana garantiu sua vaga para a segunda fase da Copa Brasil (Campeonato Brasileiro). A vitória contra o CSA foi conseguida depois de muita luta e garra dos atletas serranos, uma vitória característica mesmo do time do Itabaiana, que já conhecemos lutador, que não apresenta um futebol vistoso, mas produtivo e com muito suor e amor à camisa. (...) Ricardo e Ailton foram os goleadores, marcando os gols na hora certa e precisa, quando o CSA não tinha mais forças para chegar ao empate. (...) Logo no início, o Itabaiana foi surpreendido com o gol do CSA, um gol onde o arqueiro Marcelo falhou clamorosamente. A bola foi rebatida pela defesa do CSA. Sem muitas pretensões ela foi até a grande área. Marcelo saiu para defender e foi encoberto. Almir recebeu por trás e sozinho marcou 1x0. Na segunda fase (...) o futebol de Ricardo cresceu, criando jogadas pela direita e levando mais perigo ao gol de Rafael. Numa dessas jogadas, a bola sobrou para Ricardo na entrada da área, que atirou forte, fazendo o gol do empate. (...) Final de jogo, escanteio e a defesa do CSA dormiu no ponto. Ailton então aproveitou uma jogada que ele tentava desde o início do jogo, surpreendendo o goleiro do CSA com uma cabeçada. Com 2x1 no marcador, o Itabaiana conseguiu a vitória e garantiu a vaga para a próxima fase."

Vamos à ficha técnica completa da partida:

Itabaiana 2x1 CSA/AL
Competição: 8ª Rodada da 1ª Fase do Campeonato Brasileiro de 1979
Local: Estádio Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju (SE)
Data: 30/10/1979 (Terça)

Renda: Cr$ 416.620,00 - Público: 9.874 pagantes

Árbitro: Gilson Cordeiro (PE)
Assistentes: José Joaquim da Silva e Raimundo Lucas

Itabaiana: Marcelo, Sílvio, Ademir, Aílton e Valdir; Gustinho, Geraldo José (Edval) e Santana (Misso); Nilson Hora, Damião e Ricardo 'Alegria da Cidade' 
Técnico: Juan Celly

CSA: Rafael, Hudson, Zé Luiz, Ademar e Luizinho; Beto, Gilmar e Aílton; Ênio (Jorge Siri), Almir e Odilon
Técnico: Laerte Dória

Gols: Ênio (10'/1ºT) - CSA
Ricardo 'Alegria da Cidade' (25'/2ºT) e Aílton (40'/2ºT) - AOI

Cartões Amarelos: Sílvio, Nilson Hora, Geraldo José e Gustinho (AOI). Hudson e Ademar (CSA)

Cartão Vermelho: Ricardo 'Alegria da Cidade' e Juan Celly (téc) - AOI


Nenhum comentário:

Postar um comentário