segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Há 60 anos, o Itabaiana vencia o Olímpico, no Estádio de Aracaju

 





Há exatamente 60 (sessenta anos), em 09/10/1963, a Olímpica de Itabaiana derrotava o Olímpico de Aracaju por 3x2, em jogo noturno (novidade à época), na capital sergipana.

Edelson, Faet e Elísio, de pênalti, marcaram os gols tricolores, que atuou com Lima, Tonho Negrão, Zé Raimundo, Zé de Chico e Elísio; Tonho de Preta e João Carlos; Moura, Edelson, Faet e Airton.

Briguilo e Betinho descontaram para o rubro-negro, que foi a campo com Zezé; Dum, Zé Almeida, Régis e Bolinha; Betinho e Calango; Arnaldinho, Mané, Briguilo (Bispo) e Rivaldo.

Um dos destaques do Tricolor da Serra foi o goleiro Lima (foto). José Francisco Lima defendeu a meta tricolor de 1960 a 1965, quando foi contratado pelo Confiança. Posteriormente, atuou no Sergipe. Foi campeão em ambas as equipes. No Tremendão, não teve esse privilégio: o Itabaiana apenas começou a investir forte no futebol em 1968, após sua saída.

Curiosidade: Lima é irmão de Faet e Nado (da pizzaria) e tio de Dedé Boiadeiro, todos ex-jogadores tricolores. Atualmente ele reside em Aracaju, mas visita Itabaiana regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário