sexta-feira, 8 de março de 2024

Há 53 anos, Itabaiana e Grêmio/RS empatavam na inauguração do Estádio Presidente Médici

 


Em pé: Augusto, Marcelo, Messias, Humberto, Bené e Elísio; Agachados: Geraldo (massagista), Edmilson Santos, Tatíca, Horácio, Gustinho e Zequinha. O mascote é Ricardo de Alba.

A foto é da inauguração do Estádio Presidente Médici, ocorrida em 07/03/1971. Observem a flâmula gremista nas mãos do massagista Geraldo.

Cerca de 7 mil espectadores presenciaram uma grande partida de futebol. "Quem foi à inauguração do Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, procurando ver um show de futebol do Grêmio Portoalegrense, assistiu a uma excepcional partida da Associação Olímpica de Itabaiana. O quadro do interior sergipano 'endureceu' a peleja e jogou de igual para igual com a equipe gaúcha. Ao final, o placard assinalava, mui justamente, um empate em branco" - Destacou jornal da época.

O Grêmio, que contava em seu elenco com grandes atletas, como o lateral esquerdo Everaldo (titular da Seleção Brasileira Campeã da Copa do Mundo de 1970) e Alcindo, maior artilheiro da história do clube gaúcho, foi escalado por Otto Glória com Jair, Domingos (Espinosa), Di, Beto e Everaldo; Jadir (Júlio Amaral) (Ivo) e Gaspar; Flecha, Caio (Paquito), Alcindo (Paraguaio) e Loivo.

A formação tricolor dispensa apresentações: é a base daquela que é considerada a maior da história da Olímpica e que conquistou o Nordeste alguns meses depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário