sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

O primeiro Itabaiana x Sergipe da história do Estádio Presidente Médici teve goleada tricolor: 4x0!

 


Neste domingo, 19/01, Itabaiana e Sergipe se enfrentam às 16h, pelo Campeonato Sergipano de 2025, no Estádio Etelvino Mendonça (antigo Presidente Médici). Vamos todos prestigiar a Olímpica!
O Baú do Tremendão aproveita a oportunidade e traz o primeiro clássico entre as equipes disputado no estádio. Em 01/08/1971, o Tricolor goleava o seu maior rival por 4x0, em uma das maiores exibições da história tricolor.
O Jornal itabaianense O Serrano cravou: "(esta foi) a maior partida que a Associação Olímpica de Itabaiana já efetuou em toda a sua existência. (...) Nunca o Itabaiana jogou tão bem, e nunca o time serrano estêve tão entrosado e tão harmonioso. Nota dez para todo mundo."
A Gazeta de Sergipe, matutino aracajuano, ratificou: "(...) o Itabaiana tomou conta do campo e do jôgo e deu uma exibição de futebol primorosa, chegando ao luxo de dar olé no vermelhinho. Foram trinta minutos de futebol inesquecível, com toques de bola perfeitos e avançadas fulminantes de Horácio para o gol de Mizinho."
A façanha foi grande, pois o rival rubro contava com aquele que muitos apontam como o maior time da sua história, com Raimundo na zaga, Aylton, Naninho e Zé Pequeno no meio-campo, Cipó e Rocha no ataque, dentre outros craques.
Mas o Tricolor da Serra teve Marcelo, Augusto, Humberto, Paulo Preto e Messias; Gustinho, Bené e Zequinha; Edmilson Santos, Horácio e Tatíca em tarde inspirada.
Horácio, o Tanque da Serra, marcou três tentos. Gustinho fez o outro gol tricolor.
A renda da partida foi a maior da história do Campeonato Sergipano no interior: "Os 6.575 espectadores pagantes saíram de campo maravilhados com a exibição do Tremendão e os torcedores do Itabaiana fizeram carnaval desde a porta do Estádio até as ruas principais da cidade." (GAZETA DE SERGIPE).
Ficha técnica completa da partida:
Itabaiana 4x0 Sergipe
Competição: 7ª Rodada do 2º Turno do Campeonato Sergipano de 1971
Local: Estádio Presidente Médici, em Itabaiana (SE)
Data: 01/08/1971 (Domingo)
Renda*: Cr$ 26.250,00 - Público: 6.575 pagantes
Árbitro: Antônio Vieira de Góis
Auxiliares: Pedro Bonfim e Libério Rodrigues
Itabaiana: Marcelo, Augusto, Humberto, Paulo Preto e Messias; Gustinho, Bené e Zequinha; Edmilson Santos, Horácio e Tatíca
Técnico: Alberto Menezes
Sergipe: Mizinho, Toinho, Zé Raimundo, Raimundo e Joel; Aylton Rocha, Zé Pequeno (Hélio) e Naninho; Fernando (Robertinho), Cipó e Rocha
Técnico: Dario Souza
Gols: Gustinho (3'/1ºT) e Horácio (30'/1ºT, 34'/2ºT e 37'/2ºT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário