Hoje, 19 de junho, Mozart Fonseca de Oliveira faz aniversário!
Pelo que temos conhecimento, Mozart é o ex-atleta do Itabaiana mais velho que está entre nós.
Temos fortes indícios de que foi dele o primeiro gol da história do Tricolor da Serra em Campeonatos Sergipanos.
Segundo jornais da época, o Tremendão estreou no Campeonato Sergipano em 07 de novembro de 1948, disputando a fase do interior, no antigo Estádio Etelvino Mendonça, contra a forte equipe do Ipiranga de Maruim.
O Ita abriu o placar aos 25'/1ºT, através de Mozart, sendo este provavelmente o primeiro tento da história do nosso time na competição estadual. A experiente equipe maruinense acabou vencendo a partida por 3x2, mas os jornais destacaram a garra do time tricolor. Na oportunidade, o Itabaiana foi a campo com Jorge, Divo Preto e Jeová; Zé Fogo, Zé de Hermógenes e Rezende; Zé de Neném, Osvaldo Carvalho, Mozart, Borrachinha e Colibri.
Anos depois de encerrar sua carreira como atleta, Mozart Fonseca de Oliveira virou dirigente da Associação Olímpica de Itabaiana, tendo sido o presidente mais vitorioso da história do clube.
Sob sua direção e o auxílio indispensável do patrono José Queiroz da Costa, conquistamos o Torneio Nordeste de 1971 e o Pentacampeonato Sergipano (1978/1979/1980/1981/1982).
Estamos tentando viabilizar uma entrevista com Mozart e esperamos que em breve possamos trazê-la aqui para o Baú do Tremendão.
Parabéns, presidente! Muita saúde e muitos anos de vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário