terça-feira, 16 de setembro de 2025

Horácio, o Tanque da Serra, chegou a participar da Seleção Sergipana de Futebol

 



"Quando Horácio ingressou no Itabaiana, deu nova vida ao ataque do Tricolor da Serra. Naquele ano de 1968, o Tremendão conseguiu pela primeira vez, na história do seu profissionalismo ainda precário, arrebatar o terceiro lugar no Campeonato Sergipano. E entre os méritos da vitória, um nome em especial: Horácio, o Tanque; Horácio, o Pelé de Carira; Horácio, o rompedor de defesa.
Em 1969, com Edmilson, Toinho, Horácio, Xavier e Belo, formando o ataque serrano, o Tremendão arrebata o título de Campeão Sergipano de 1969, naquela inesquecível tarde de 28 de agosto. E Horácio já era o ídolo da torcida do Itabaiana, e com razão. Suas arrancadas pela esquerda, deixando no meio da rua a defesa adversária, arrancavam dos torcedores os gritos de euforia. Depois, o lançamento da linha de escanteio; depois suas investidas em forma de meandro nas defesas inimigas, e o apogeu total: o gol. Horácio humilde sempre abraçado por seus companheiros e a torcida do Itabaiana, e a cidade de Itabaiana em peso gritando um nome que era ao mesmo tempo sua bandeira e sua alma: Horácio! Horácio!
Do Estádio Etelvino Mendonça, nos braços da torcida, Horácio deu sua volta triunfal na cidade. Estava com o pé inchado, entrara em campo por necessidade imperiosa, fizera os dois gols da vitória e foi assistir no banco de reserva o apito final da partida. Itabaiana campeão de 69."
[Texto extraído de um recorte de jornal de 1972.]

Horácio era tudo isso e muito mais. Seguiremos o homenageando. Na foto, ele está com o uniforme da Seleção Sergipana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário