terça-feira, 16 de setembro de 2025

Horácio se recusou a jogar contra o Itabaiana

 


De março para abril de 1972, o artilheiro tricolor teve que passar por uma cirurgia de extração dos meniscos e precisou de um longo tempo para recuperação. Naquele tempo a medicina esportiva era precária e nem se falava em fisioterapia...
Após cerca de 5 meses ‘de molho’, Horácio voltou às atividades, mas com muita dificuldade para retomar a forma física ideal. O ataque tricolor estava bem servido e Horácio estava cada vez mais sem oportunidades.
Surgiu, então, uma saída para dar ‘minutagem’ ao Tanque: o Confiança precisava de um atacante. Como os presidentes da Olímpica de Itabaiana (Dr. Raulino Galrão) e da Desportiva Confiança (Dr. Marcos Prado) tinham boa amizade e não havia a extrema rivalidade de hoje entre as equipes - o nosso grande rival sempre foi o Club Sportivo Sergipe - foi acertado o empréstimo do artilheiro tricolor.
Horácio reforçaria o Dragão no ‘Campeonato Nacional’ para recuperar a forma atlética. Após o acerto, Horácio teve conhecimento dos grupos da competição: o Confiança ficara justamente na chave do Tricolor da Serra, juntamente com o São Domingos/AL e o Atlético de Alagoinhas/BA.
Horácio até participou das partidas contra os alagoanos e contra os baianos, mas na semana do clássico contra o Tricolor da Serra, chamou o presidente proletário e disse que não conseguiria enfrentar a Olímpica de Itabaiana, pois era o seu time do coração e seria eternamente grato pela oportunidade que o Tremendão lhe dera. Afirmou que gostaria de retornar às fileiras tricolores e que estava devolvendo o valor que lhe fora adiantado pelo Confiança à título de ‘luvas’.
O presidente Marcos Prado Dias, do Confiança, entendeu, elogiou a atitude do Tanque e não aceitou receber o dinheiro de volta. Desta forma foi encerrada a curta e única passagem de Horácio por outra equipe profissional, além do Itabaiana.

O artilheiro voltou pra casa e no ano seguinte ajudou a Olímpica de Itabaiana a conquistar o Campeonato Sergipano de 1973.
Atitude digna de um verdadeiro ídolo.

*Foto colorizada com a ajuda da I.A Gemini*

Nenhum comentário:

Postar um comentário