terça-feira, 15 de maio de 2018

A pedido: Zagueiro Paulo Preto atuou no Itabaiana de 1971 a 1977



A pedido do @viniciusfederico, faremos hoje uma postagem especial ao ex-zagueiro Paulo Preto, que defendeu as cores da Olímpica de Itabaiana por sete temporadas, de 1971 a 1977. Vinicius é filho do ex-craque Paulo.

De acordo com jornal da época: "Paulo Santos é natural de São Cristóvão, onde iniciou sua carreira esportiva pelo Independente daquela cidade, transferindo-se pouco depois para o Lagarto, como profissional, onde consagrou-se e veio para o Itabaiana juntamente com Tatica, em 1971. Constitui-se no "cobrão" do time, sendo considerado pela crônica sergipana como o melhor na sua posição naquele ano. No mesmo ano foi escolhido pela crônica pernambucana, por suas atuações no Nacional da 1ª divisão, o melhor do Nordeste na posição. [...]. Títulos: Campeão do Nordeste e Vice do Norte-Nordeste (1971) e Campeão Sergipano (1973)."

Infelizmente o beque já nos deixou, mas marcou sua história no Itabaiana como um dos melhores zagueiros que já atuaram na AOI.

O Baú do Tremendão ajuda a resgatar a história do Tricolor da Serra. Tem alguma curiosidade em especial? Algum parente que fez parte da história da AOI? Nos informe que tentaremos fazer postagens especiais de cada um deles.

#BaúDoTremendão #SomosItabaiana #AquiTemHistória

Nenhum comentário:

Postar um comentário