sábado, 5 de maio de 2018

Tremendão venceu o Treze em Campina Grande/PB pela Série C de 1998

Gazeta de Sergipe de 13/08/1998 destaca a vitória do Itabaiana em Campina Grande/PB


O Tremendão foi até Campina Grande/PB para enfrentar o Treze pelo Campeonato Brasileiro da Série C de 1998 e saiu dos gramados paraibanos com uma importante vitória.

Em 12 de agosto de 1998 as equipes se enfrentaram no Estádio Ernani Sátyro (Amigão) e o Itabaiana venceu por 1x0, com gol do atacante Chiquinho. Naquela temporada a Olímpica chegou até a fase final da Série C, não conseguindo o acesso à Série B por "detalhes".

De acordo com a Gazeta de Sergipe "A vitória do Itabaiana foi justa, muito embora o time tenha iniciado a partida meio tímido, sendo surpreendido aos três minutos com uma cabeçada de Rogério na trave do goleiro Ricardo. Passado o susto, o Itabaiana assentou a bola e quatro minutos depois, Pedro Costa, com um leve toque de cabeça, deixou Chiquinho na cara do gol. Este bateu forte para vencer o goleiro Felinho. Com a vitória parcial, o time sergipano não se retraiu, partiu para o ataque e, ante a fragilidade do adversário, teve oportunidades para aumentar o marcador."

Confira a ficha técnica completa da partida: 

Treze-PB 0x1 Itabaiana
Competição: Segunda Rodada do Campeonato Brasileiro da Série C de 1998 (Grupo 4)
Estádio: Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande (PB)
Data: 12/08/1998 (Quarta)

Renda: R$ 1.814,00 - Público: 872 pagantes

Árbitro: Antônio Cipriano de Almeida (RN)

Treze: Felinho, Dinho, Cícero, Júnior Cordel e Nehemias (Ney); Varley, Lima Limão (Celso), Carlinhos Marechal e Rogério (Lima); Valério Ramos e Marquinhos
Técnico: Erandir Montenegro

ITABAIANA: Ricardo, Talvanes, Wellington Madeira, Missinho e Alex; Reginaldo, Jajá, Valdeir (Clay) e Nem (Dinho); Pedro Costa e Chiquinho (Quilo)
Técnico: Freitas Nascimento

Gol: Chiquinho (7'/1ºT)

Cartão Vermelho: Wellington Madeira (28'/2ºT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário