segunda-feira, 6 de abril de 2020

Há 40 anos: Itabaiana e Sergipe sonhavam com a contratação do tricampeão Jairzinho


Em abril de 1980 o Tremendão da Serra entrava em negociação para tentar contratar o ponta Jairzinho, o Furacão da Copa do Mundo de 1970. O experiente atleta já contava com 35 anos e seu último clube havia sido o Fast Clube/AM.

O tricampeão do mundo Jairzinho ficara famoso por ter realizado a façanha de marcar gol em todos os jogos da Copa de 70. Atleta de destaque, ele havia participado de três Copas do Mundo com a Seleção Brasileira (1966, 1970 e 1974).

Segundo o Jornal de Sergipe de 18/04/1980: "O Furacão da Copa, como ficou conhecido depois da Copa do Mundo realizada no México, o ponteiro Jairzinho poderá jogar em nosso futebol. O Itabaiana foi quem primeiro se manifestou para a sua contratação, quando o goleiro Ubirajara Alcântara foi para o Rio de Janeiro com a missão de contratar um bom jogador para o Tricolor da Serra. Ubirajara já entrou em entendimentos com o atleta, mas nada ficou definido."

Além de um grande artilheiro, o Itabaiana ganharia um "jogador bilheteria", que certamente aumentaria as rendas dos seus jogos.

Ao saber do interesse tricolor, o rival Sergipe tentou atravessar a negociação para trazer o tricampeão do mundo.

Acontece que o Club Deportivo Jorge Wilstermann, da Bolívia, fez uma proposta irrecusável e Jairzinho teve como destino o futebol boliviano, deixando os rivais sergipanos apenas na vontade de contar com um tricampeão do mundo em suas fileiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário