segunda-feira, 27 de abril de 2020

Gustinho recebe o troféu do bicampeonato sergipano (1978/1979)



Na foto, o capitão Gustinho recebe o troféu do bicampeonato sergipano (1978/1979). O atleta está sendo entrevistado pelo radialista Francis de Andrade e sendo observado pelo patrono José Queiroz da Costa. Notem a grande quantidade de crianças maravilhadas com a ocasião.

Aproveitamos esta fotografia do nosso eterno capitão de ouro para retificar uma informação que passamos ontem. Na nossa última postagem, sobre o goleiro Marcelo, podemos ter cometido um equívoco. No texto, afirmamos categoricamente que "não temos dúvida ao afirmar que foi ele (Marcelo) o atleta que mais vestiu a camisa do Tremendão em toda a história do clube".

Na verdade, nós ainda não podemos cravar esta informação com total precisão, pois o volante Gustinho (foto) atuou na Olímpica de Itabaiana por 15 temporadas consecutivas (1968-1982) e ele talvez possa ultrapassar o goleiro Marcelo em número de jogos vestindo a camisa tricolor.

Só conseguiremos sanar esta dúvida após fecharmos oficialmente o levantamento de todos os jogos do Tremendão, entre 1968 e 1986. Nossas pesquisas estão adiantadas. Uma coisa é fato: o atleta que mais vestiu a camisa do Itabaiana na história ou foi o goleiro Marcelo ou foi o volante Gustinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário